Age Uke

Age uke

O Age Uke é assim como o Gedan Barai é um dos fundamentos iniciais do karate.

Seu nome AGE (pronuncia-se “ague”) significa ascendente, Uke (pronuncia-se “uque”), significa bloqueio, logo Bloqueio Ascendente, ou seja, Aplicações.

Nakayaam aplicando Age-uke

Defesa de nível Jodan(  ), como o nome dela explica é um movimento ascendente e é aplicado principalmente para defesas de socos na direção da cabeça. Com seu uso desde o Heian Shodan até os kata avançados.

 

Leia mais

IX Campeonato Sul-Americano de Karate-do Shotokan JKA

IX Campeonato Sul-Americano de Karate-do Shotokan JKA

Campeonato-Sul´-Americano-JKA-2015. (1)

O IX Campeonato Sul-Americano de Karate-do Shotokan JKA será sediado no Brasil, acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro de 2015 na ciadde de Barueri.

Esse é o mascote do evento
Esse é o mascote do evento

O Evento contara com a  participação de mais de 600 atletas dos paises da America Latina e os Estados Unidos da América como pais convidado, alem da presença de grandes mestres e atletas do karate sul-americano. Ao todo serão 10 paises participando.
1a321a_e643c949e5fc42189b0c377d0f364054

Segue um conselho do Sensei Gerson, um dos dirigentes e técnicos da seleção brasileira de Karate JKA para todos os atletas.

O local Ginásio Poliesportivo José Corrêa

Endereço Av. Guilherme Perereca Guglielmo – 1.000   Centro  -Barueri -SP  – Brasil

Site Oficial: http://www.jkabrasil-sulamericano.com/

Documentário sobre a vida de Bruce Lee

Documentário sobre a vida de Bruce Lee

Um dos grandes nomes das artes marciais, com certeza é Bruce Lee.

 

Suas habilidades não eram somente firula de filmes de Hollywood, não vou contar sua história de vida nem falar muito sobre ele, posso acabar falando besteiras. Assistam vocês mesmo. Ele presava artes marciais como forma de defesa que deve ser utilizada para se proteger em situações reais onde não há regras.

O documentário tem duração de 90 min e esta em inglês, acredito que seja possível encontrar uma versão em português ou legendada.

Abdominais

Abdominais.

fonte: divulgação.
fonte: divulgação.

Bruce lee era um exímio lutador, e seus músculos eram impressionantes, com grande enfase ao músculo do abdômen .

É no abdômen que se concentra a força do corpo, e é formado por um conjunto de músculos que são solicitados constantemente, ele é responsável por sustentar o nosso tronco e o utilizamos para a maior parte dos movimentos.

Segue uma serie de exercícios abdominais, que ajudam a fortalecer a musculatura. Leia mais

Treino online não existe.

Não, Não este blog não ministra nenhum curso virtual de karate, isso não existe!

karate_online

Não é a minha intenção e nem a proposta do blog, o blog é uma forma de dar dicas, difundir o conhecimento, espalhar a informação, de ajudar aqueles que já estão treinando a aprender um pouco e se possível despertar o interesse daqueles querem começar a praticar Karate, acredito que diversos outros blogs e fóruns tenham o mesmo intuito.

Eu não sou um sabe tudo e nem sou especialista no assunto, como sempre explico sou mais um querendo aprender cada vez mais sobre esse assunto, o blog é uma forma de centralizar a informação de tudo que pesquiso, primeiramente para que eu encontre tudo mais fácil depois e porque não deixar que outras pessoas aproveitem dessa informação? por isso divulgo no Facebook, Twitter, Tumblr, tudo sobre o que posto.

O que falo sobre os treinos é para que aqueles que já treinam, possam buscar um treino mais puxado, ou para que senseis tenham ideia do que pode ser treinado. Eu não repasso o treino que foi feito, somente comento o que foi feito e qual minha opinião sobre o assunto.

Nenhuma federação séria vai te treinar por videos online, e fazer um exame a distância, pela webcam.

Livros, videos, artigos, fóruns, blogs são apêndices ao treino efetuados no DOJO

Procure sempre uma academia seria, um local decente para treinar. Pesquise sobre o professor daquele lugar, graduação, idoneidade e caráter. Não vá só pelo preço ou facilidade de graduação.
Recomendo o site karateka.net, la é um fórum onde diversos caratecas conversam sobre o assunto e podem esclarecer duvidas sobre determinado professor.

Oss!